Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 8 de abril de 2008

as angústias do tempo...


É no fundo ,no fundo mais interior de nós próprios que Jesus nos pega pela mão,para nos fazer atravessar os vales escuros,as horas tristes,os horizontes fechados que a nossa condição de mortais nos faz sentir e sofrer.




Meu pequenino,não tenhas medo,porque eu estou aqui-é o doce murmúrio que ecoa em nós e que nos permite encarar as dores,as perdas,as magoas,sem que fiquemos perdidos no nevoeiro que se cerra à nossa frente.

O desabrochar de uma flor,o sorriso de uma criança,um pôr do sol sobre o mar,um gesto de bondade faz-nos sentir essa mão que se nos estende,tão disponível,gratuita,permanente.

Sem comentários: