Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Isabel da Trindade


Desde há muito tempo conhecia Teresinha e o seu livro "História de uma alma" foi lido e relido admirando a sua coragem numa fase da Igreja em que o jansenismo devastava a apreensão do amor do Deus pelos seus filhos.

Mais tarde ,pela mão de um amigo, conheci outra jovem carmelita Isabel da Trindade que me abriu nova via para a trindade de Deus,aquele Poliedro luminoso em que cada uma das faces ganha identidade própria nas suas manifestações de Presença.Ela absorve,ama ,louva e adora a SS Trindade de uma forma nova e surpreendente,com Cristo como único Caminho,partilhando essa sua felicidade de amar e ser amada em cartas que escreve a familiares.

Uma das suas cartas muito explica essa forma singular de Isabel se entregar a Deus Uno e Trino,como sua morada,recebendo,já nesta vida, a visão da beatitude:


Deixo-te a minha devoção pelos Três, pelo “Amor”.


Vive, no interior, com Eles no céu da tua alma; o Pai te há-de cobrir com a sua sombra, colocando como que uma nuvem entre ti e as coisas terrenas para te guardar toda sua, Ele há-de comunicar-te o poder para que o ames com um amor forte como a morte;


o Verbo há-de imprimir na tua alma, como um cristal, a imagem da sua própria beleza, para que sejas pura da pureza dele, luminosa, da sua luz;


o Espírito Santo virá transformar-te numa lira misteriosa que, no silêncio, sob o toque divino, há-de produzir um magnifico cântico ao Amor; então serás “o louvor da sua glória”, o que eu tinha sonhado ser na terra.


És tu quem me substituirás; é que serei “Laudem gloriae” perante o trono do Cordeiro, e tu “Laudem gloriae” no centro da tua alma; entre nós, será sempre um. Crê sempre no Amor.»

Mais informação pode ser encontrada no Carmelo da Guarda.



.

Sem comentários: