Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Fazei...


Fazei que em chegando a minha hora , eu Vos reconheça sob as espécies de cada potência estrangeira ou inimiga que parecerá querer-me destruir ou suplantar .


Quando sobre o meu corpo e ainda mais sobre o meu espírito, começar a marcar o desgaste da idade, quando se abater sobre mim ,vindo de dentro,o mal que nos diminui ou nos leva,

no minuto doloroso em que tomarei consciência que estou doente ou me torno velho, no ultimo momento sobretudo ,

em que sentirei que me escapo a mim mesmo,absolutamente passivo, nas mãos das grandes forças desconhecidas que me formaram,em todas essas horas sombrias,fazei-me,meu Deus,compreender que sois vós que afastais dolorosamente as fibras do meu ser até ao intimo da minha substância , para me levardes para Vós.


Sim,quanto mais o futuro se abre à minha frente como um turbilhão vertiginoso ou uma passagem obscura ,quanto mais me aventuro na Vossa Palavra posso ter confiança de me perder ou de me abismar em Vós, para ser assimilado pelo Vosso corpo,Jesus!


Não basta,que eu morra comungando .Ensina-me a comungar,morrendo


Teilhard de Chardin

________________´

Já sem tanta vergonha por me assustar com as forças desconhecidas,mas ainda sem confiança para o abismo divino...
Só contigo,Jesus,esplendor do Pai,Tu que não nos és estranho,só Tu para nos mostrares o Pai!

Sem comentários: