terça-feira, 20 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
sábado, 6 de agosto de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Estive em Fátima
domingo, 15 de maio de 2011
Reveremos?
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Breves notas do Retiro Pascal(conclusão)
"Porque choras?"
Jesus interpela-nos quando choramos-Interessa-se pelas nossas lágrimas,pelas nossas dores-pois quer que vivamos em abundância,ajuda-nos a ultrapassar os momentos mais difíceis.O Jesus da Paixão é o mesmo da Ressurreição-continua com as mesmas marcas.Continua com a mesma paixão por nós.Esteve ,está e estará connosco.
Uma das consequências da Ressurreição é ir-nos acordando.Ficamos muitas vezes presos das memórias do passado.Mesmo que fossem excelentes,não são mais que passado.
"Vai ter com os meus irmãos"
O Anúncio.O Encontro com o Ressuscitado leva-nos à missão.Faz-nos saír de mim para ir ter com os outros.Quando rezamos há um apelo para saír ao encontro dos outros.Há um dinamismo vital no Encontro com Ele que nos leva ao encontro com os outros.
O centro do cristão está fora de si.O centro é CRISTO que nos impele para os outros.Tenho que falar deste acontecimento,porque Ele está VIVO.Ele é a força da nossa Fé.ELE é o melhor que nos aconteceu na vida-que nos ACONTECE.
As boas noticias não são para guardar,temos a obrigação moral de O partilharmos,não necessáriamente com a lingua.ELE TEM MUITAS FORMAS DE SE MANIFESTAR.
Jesus interpela-nos quando choramos-Interessa-se pelas nossas lágrimas,pelas nossas dores-pois quer que vivamos em abundância,ajuda-nos a ultrapassar os momentos mais difíceis.O Jesus da Paixão é o mesmo da Ressurreição-continua com as mesmas marcas.Continua com a mesma paixão por nós.Esteve ,está e estará connosco.
Uma das consequências da Ressurreição é ir-nos acordando.Ficamos muitas vezes presos das memórias do passado.Mesmo que fossem excelentes,não são mais que passado.
"Vai ter com os meus irmãos"
O Anúncio.O Encontro com o Ressuscitado leva-nos à missão.Faz-nos saír de mim para ir ter com os outros.Quando rezamos há um apelo para saír ao encontro dos outros.Há um dinamismo vital no Encontro com Ele que nos leva ao encontro com os outros.
O centro do cristão está fora de si.O centro é CRISTO que nos impele para os outros.Tenho que falar deste acontecimento,porque Ele está VIVO.Ele é a força da nossa Fé.ELE é o melhor que nos aconteceu na vida-que nos ACONTECE.
As boas noticias não são para guardar,temos a obrigação moral de O partilharmos,não necessáriamente com a lingua.ELE TEM MUITAS FORMAS DE SE MANIFESTAR.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
RETIRO PASCAL 2011 NO RODIZIO-casa de Retiros de Santo Inácio(continuação)
Tudo morre para ressuscitar.A grandeza da Ressurreição não é restaurar a vida,mas trazer um tipo de vida totalmente outro.
Vivemos nas nossas vidas continuadamente o nascimento,paixão e ressurreição de Jesus.Assim as celebrações cristãs fazem-se presentes todo o ano.
Caminhamos para a Vígilia Pascal...uma celebração da LUZ,da PALAVRA,da ÁGUA e que culmina na CEIA.
Confirma-se a ALIANÇA.Tornamos efectivos a vida,a morte e a Ressurreição de Cristo.O círio Pascal é a luz que entra na Igreja-acendido no lume abençoado que representa a vida,morte e resurreição de Cristo.
São feitos TRÊS anúncios na entrada da Igreja:"Esta é a LUZ de CRISTO".
Segue-se o Precónio-o grande Pregão que celebra a Primeira Pás coa judaica.-ESTA É A NOITE...
Proclama-se ,em seguida,A PALAVRA fazendo memória,renovando o trajecto de Deus com o povo (a CRIAÇÃO do mundo,do homem e da mulher,a saída do Egipto.
Canta-se de novo o GLÓRIA(ausente na Quaresma)-o cântico dos Anjos no nascimento.Tocam as campainhas da nossa alegria.RESSUSCITOU.
É a vez da ÁGUA.
O baptismo dos catecúmenos e a reintegração dos pecadores(na primitiva Igreja).
A aspersão - com renovação das promessas do baptismo.
Ladaínha dos santos-lembrando os que nos precederam.Deles fazem parte o Irm.Roger e o bispo Oscar Romero.
Recitação do CREDO - imagem da Igreja viva e actuante-conjunto de irmãos que seguem a Jesus Cristo das diferentes maneiras.
A celebração culmina na CEIA.
Experiência da Ressurreição na nossa vida,não para nos colocar de novo no EDEN,mas como corolário da fidelidade de DEUS.
Já vamos experimentando a RESSURREIÇÃO.
A todos/as é perguntado "Queres continuar a RESSURREIÇÃO?"
Participar na Eucaristia é renovar a nossa adesão à RESSURREIÇÃO.
Vivemos nas nossas vidas continuadamente o nascimento,paixão e ressurreição de Jesus.Assim as celebrações cristãs fazem-se presentes todo o ano.
Caminhamos para a Vígilia Pascal...uma celebração da LUZ,da PALAVRA,da ÁGUA e que culmina na CEIA.
Confirma-se a ALIANÇA.Tornamos efectivos a vida,a morte e a Ressurreição de Cristo.O círio Pascal é a luz que entra na Igreja-acendido no lume abençoado que representa a vida,morte e resurreição de Cristo.
São feitos TRÊS anúncios na entrada da Igreja:"Esta é a LUZ de CRISTO".
Segue-se o Precónio-o grande Pregão que celebra a Primeira Pás coa judaica.-ESTA É A NOITE...
Proclama-se ,em seguida,A PALAVRA fazendo memória,renovando o trajecto de Deus com o povo (a CRIAÇÃO do mundo,do homem e da mulher,a saída do Egipto.
Canta-se de novo o GLÓRIA(ausente na Quaresma)-o cântico dos Anjos no nascimento.Tocam as campainhas da nossa alegria.RESSUSCITOU.
É a vez da ÁGUA.
O baptismo dos catecúmenos e a reintegração dos pecadores(na primitiva Igreja).
A aspersão - com renovação das promessas do baptismo.
Ladaínha dos santos-lembrando os que nos precederam.Deles fazem parte o Irm.Roger e o bispo Oscar Romero.
Recitação do CREDO - imagem da Igreja viva e actuante-conjunto de irmãos que seguem a Jesus Cristo das diferentes maneiras.
A celebração culmina na CEIA.
Experiência da Ressurreição na nossa vida,não para nos colocar de novo no EDEN,mas como corolário da fidelidade de DEUS.
Já vamos experimentando a RESSURREIÇÃO.
A todos/as é perguntado "Queres continuar a RESSURREIÇÃO?"
Participar na Eucaristia é renovar a nossa adesão à RESSURREIÇÃO.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



