Agora ,própriamente,as reflexões:
Paragem...peçamos a graça de parar para que DEus nos possa alcançar-para que possa vir ao nosso coração.
Receber o Salvador para podermos ter um olhar salvador para os outros.
Deixar-mo-nos olhar por Deus numa relação pessoal que é única e intransmissível.
Chama-se a isto contemplar:entrarmos no mistério pascal:olhar,ver,escutar e depois tirar daí proveito,aprender
"ISTO VOS ORDENO:QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS."
É vital contemplar o AMOR nas suas diferentes questões.
Só AMOR dá sentido a todas as coisas,mesmo às que não são agradáveis.
DEus acompanha-nos sempre,mesmo que deixasse a visibilidade.
Estar atento aos sinais de RESSURREIÇÂO que cada dia o Senhor deposita nos nos nossos corações.
Mas Ele não vive essa passividade porque foi ELE que entregou a vida voluntáriamente.
Jesus faz da minha vida a Sua VIA.
Peçamos a graça de nos reconciliarmos com o caminho das nossas vidas.
(cântico:permanece junto de mim,ora e vigia!)
Perseverar-não apagar a chama que fumega.
Não se deixar arrastar pelo ressentimento.
Entregar as minhas experiências de saturação,as rotinas que pesam.Peço-te capacidade de entrega nas pequenas coisas.
Levantar-se sempre e esperar de Deus a força quando já não se tem.
Experiência de exaustão,de decadência - perda das forças,da mobilidade.
Toma sobre Si as nossas doenças,suporta as nossas dores.
Não sofre complexos de autosuficiência,não rejeita auxílio,abdicando do
orgulho de não precisar de apoio.
(continua)





