Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 20 de novembro de 2010

Mão estendida


Hoje acordei com o pensamento de que a oração é uma mão estendida.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dos homens e dos deuses

" ...enquanto Ele despedia as multidões. Logo que as despediu, subiu a um monte para orar na solidão..."Lucas 14,22

Esta união tão grande entre a acção a favor dos desprovidos e a oração contínua ao Pai,as fortes pulsões do Espírito resultam bem evidentes do comovente filme "Dos homens e dos deuses" em que os discípulos seguiram o Mestre até ao fim, naquele Amor que tudo supera.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Caminhar sempre...


Caminhar fazendo de cada novo dia
um dia novo...

no meio dos abrolhos e das flores...
abrir o coração ao ritmo das gaivotas ...

nos mil sóis das praias desertas...
nos murmúrios do silêncio fecundo...

Caminhar sempre...sem olhar para trás...
nem para frente...mas só para o presente breve,breve instante...
É nele que somos habitados...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A TI


A Ti, Rei Imortal

de um Reino sem guerras,sem poder,sem humilhados, sem excluidos...

Um reino de serviço,de paz,de bem estar,

Te peço a luz suficiente para o construirmos isolando as nossas mesquinhices,quezilias,invejas, a imposição das nossas verdades,

Para que apenas aceitemos o mandamento , que nos cura e exalta

na plenitude da nossa humanidade: o comando do AMOR!

Assim,só assim, o tempo,o nosso tempo,será todo ele um ganho!

sábado, 13 de novembro de 2010

Mal'ach

(G.Doré)
Creio que os mortos em Cristo,que com Ele partilham a glória do Pai têm uma missão activa de mensageiros, por vontade de Deus, pois Jesus disse que eram iguais a anjos, em Lucas 20,36.

Anjos, em hebraico mal'ach, significa mensageiros e em várias situações descritas nas Escrituras os encontramos em acção.

Será nesse sentido que Santa Teresinha podia dizer que "passaria o seu céu a fazer o bem sobre a terra".

A comunhão dos santos não se interrompe com a passagem.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Há que preferir...




Iam apressadas para a missa umas Irmãs de S.Vicente de Paula,quando apareceu um pobre que pediu o seu socorro.


Elas esquivaram-se dizendo que
tinham pressa porque queriam chegar a tempo à missa.

Mas S.Vicente que estava presente disse-lhes:
Irmãs.Atendei o pobre primeiro.Por vezes há que preferir Deus a Deus...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O verdadeiro templo




Os homens e mulheres que acreditam em Cristo são o verdadeiro templo.O outro apenas é a imagem.

Santo Agostinho
Século IV


De geração em geração
esta é a Igreja..o corpo de Cristo...