Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

o ego...

(Praia Grande-Sintra-Portugal)
"Mas os monges na Idade Média, e os clérigos também, acreditavam que o paraíso interior era a base por excelência da liberdade no coração do homem. Para encontrá-lo tínhamos de viajar, como dissera Santo Agostinho, não com os pés, mas com os anseios. (...) Paraíso é simplesmente a pessoa, o eu, mas o eu radical em sua liberdade incontida. O eu não mais revestido de um ego."
Love and Living, de Thomas Merton


difícil desvestir o ego...o medo das sombras sempre actuante...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FEITOS PARA AMAR...


"Nós fomos feitos para amar e todo o resto foi criado para tornar o amor possível"

Nuvem de não saber

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Consola-nos...


Leitura breve 2Cor 1,3-5

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda
consolação. Ele nos consola em todas as nossas aflições, para que, coma consolação que nós
mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que se acham em toda e qualquer aflição.
Pois, à medida que os sofrimentos de Cristo crescem para nós, cresce também a nossa
consolação por Cristo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

MEDITAÇÃO CAMINHANDO

Meditação Caminhando é praticar meditação enquanto caminhamos. Esta prática pode nos trazer paz, alegria e tranqüilidade. Todas as aflições e inquietações podem desaparecer enquanto caminhamos.

Meditação Caminhando consiste basicamente em caminhar bem lentamente, devagar, sem pressa, sem querer chegar, sentindo o prazer de caminhar. Meditação Caminhando é caminhar como Jesus caminhava.

Em geral, nós caminhamos muito depressa e correndo, sem nem saber que estamos caminhando... Meditação Caminhando consiste em caminhar bem devagar e lentamente, e com plena consciência de que estamos caminhando.

Em geral, nós caminhamos sem nem perceber que estamos caminhando... Caminhamos automaticamente, com a mente preocupada com muitas coisas... Meditação Caminhando consiste em caminhar com plena atenção, caminhar sabendo que estamos caminhando.

No mundo moderno e nas grandes cidades nós estamos condicionados a caminhar depressa... O caminhar rápido e correndo é um caminhar neurótico e estressado... O caminhar lento e tranqüilo é um caminhar saudável e equilibrado.

Caminhar depressa e correndo, agita, estressa, inquieta e irrita... Caminhar devagar e lentamente, pacifica, acalma, relaxa e harmoniza.

Jesus quando caminhava, caminhava sem pressa, devagar, com graça, beleza, encanto, elegância e harmonia... Meditação Caminhando consiste em aprender a caminhar como Jesus caminhava.

Meditação Caminhando exige um processo de reaprendizagem e reeducação... Nós estamos habituados e condicionados a caminhar correndo e apressados... Trata-se de reaprender a caminhar lentamente e devagar, sem nenhuma pressa.

A Meditação Caminhando relaxa, desestressa, acalma, pacifica, sereniza e restaura, pois nos faz passar de um ritmo apressado e neurótico, para um ritmo tranqüilo e sereno.

A Meditação Caminhando "quebra" o ritmo corrido e apressado em que vivemos, e nos instaura num ritmo mais calmo e pacificado.

Meditação Caminhando é caminhar bem tranqüilo e devagar, atento aos movimentos e passos, saboreando a paz e o prazer de caminhar, é caminhar desperto, sentindo-se vivo e saudável.

Na Meditação Caminhando nossos passos devem ser firmes, serenos, harmoniosos, e seguros... Nossos passos devem ser como de um Filho de Deus sobre a terra. Devemos caminhar em paz, saboreando a paz e irradiando a paz.

Meditação Caminhando é reaprender a caminhar com graça, beleza, elegância, tranqüilidade, serenidade, consciência, segurança, firmeza, equilíbrio e harmonia.


Escrito e enviado por um amigo do Brasil

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ao fim da tarde...




Ao fim da tarde rezo mais intensamente.

Era a essa hora que Deus procurava o contacto humano no Paraíso,era ao caír da noite que Jesus partia o pão para os magoados caminhantes de Emaús.

domingo, 18 de julho de 2010

Tudo para Cristo - Padre Teilhard de Chardin

Uma bela emissão de Le jour du Seigneur


Uma referência notável desde a minha juventude...as palestras e conferências sobre Teilhard nos anos 60 deixaram marcas para a vida .

segunda-feira, 12 de julho de 2010

prisioneiros do Amor


Vamos ficando prisioneiros do Amor...gradualmente a oração passa a ser um estado...as devoções,as palavras,as imagens vão desaparecendo,a mente e o coração suspendem-se e uma paz e uma saciedade fazem-se sentir.