
Vamos ficando prisioneiros do Amor...gradualmente a oração passa a ser um estado...as devoções,as palavras,as imagens vão desaparecendo,a mente e o coração suspendem-se e uma paz e uma saciedade fazem-se sentir.
E isso é também a única coisa que continuo a desejar.
Mas com uma diferença.
Hoje toda a iniciativa a tem o Senhor!
Asseguro-lhes que saber-me e sentir-me totalmente nas suas mãos é uma profunda experiência.
Padre Arrupe,na sua renúncia como superior dos Jesuitas