Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 12 de julho de 2010

prisioneiros do Amor


Vamos ficando prisioneiros do Amor...gradualmente a oração passa a ser um estado...as devoções,as palavras,as imagens vão desaparecendo,a mente e o coração suspendem-se e uma paz e uma saciedade fazem-se sentir.

sábado, 10 de julho de 2010

a igual fidelidade...


Ou Deus ou o homem:em nome deste princípio erróneo,os homens desinteressaram-se das coisas da terra,fecharam os olhos a todas as misérias do mundo,desvalorizaram o casamento e o amor humano.Estamos agora a pagá-lo caro;muito caro mesmo.
em Viver O Evangelho do P.François Varillon,S.J.

Durante a minha infância e juventude era celebrada a virgindade como forma superior de vida espiritual,abandonando o casamento a uma vocação secundária.

Assim foi muito bom participar em Fátima na celebração dos jubileus de vida sacerdotal,religiosa, ,mas também matrimonial, presidida na Igreja da SS Trindade pelo bispo D.Marto.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

vida oculta


Que foram os 30 anos ocultos da vida de Jesus senão uma maneira de nos iluminar as rotinas de cada um dos nossos dias,sem rasgos de notoriedade ou acontecimentos assombrosos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

com Jesus


Cada pessoa que sofre as suas limitações de humano pode encontrar Jesus que quiz viver connosco toda a destruição do sofrimento

sábado, 3 de julho de 2010

...nas Suas mãos

Eu sinto-me mais do que nunca nas mãos de Deus.Foi o que desejei toda a minha vida,desde jovem.

E isso é também a única coisa que continuo a desejar.
Mas com uma diferença.
Hoje toda a iniciativa a tem o Senhor!
Asseguro-lhes que saber-me e sentir-me totalmente nas suas mãos é uma profunda experiência.


Padre Arrupe,na sua renúncia como superior dos Jesuitas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

filhos da Promessa



R. Somos filhos da Promessa à semelhança de Isaac;
somos filhos, não da escrava, e sim, da mulher livre.
* Jesus libertou-nos a fim de sermos livres.
V. O Senhor é Espírito, e onde está o seu Espírito,
aí está a liberdade. * Jesus.

Das vigílias-Liturgia das Horas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

confiar...


Diz um provérbio judaico que há um período muito escuro antes da alvorada...assim confiemos sempre...porque os frutos preparam-se no silêncio e na escuridão da terra.