Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 9 de julho de 2010

vida oculta


Que foram os 30 anos ocultos da vida de Jesus senão uma maneira de nos iluminar as rotinas de cada um dos nossos dias,sem rasgos de notoriedade ou acontecimentos assombrosos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

com Jesus


Cada pessoa que sofre as suas limitações de humano pode encontrar Jesus que quiz viver connosco toda a destruição do sofrimento

sábado, 3 de julho de 2010

...nas Suas mãos

Eu sinto-me mais do que nunca nas mãos de Deus.Foi o que desejei toda a minha vida,desde jovem.

E isso é também a única coisa que continuo a desejar.
Mas com uma diferença.
Hoje toda a iniciativa a tem o Senhor!
Asseguro-lhes que saber-me e sentir-me totalmente nas suas mãos é uma profunda experiência.


Padre Arrupe,na sua renúncia como superior dos Jesuitas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

filhos da Promessa



R. Somos filhos da Promessa à semelhança de Isaac;
somos filhos, não da escrava, e sim, da mulher livre.
* Jesus libertou-nos a fim de sermos livres.
V. O Senhor é Espírito, e onde está o seu Espírito,
aí está a liberdade. * Jesus.

Das vigílias-Liturgia das Horas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

confiar...


Diz um provérbio judaico que há um período muito escuro antes da alvorada...assim confiemos sempre...porque os frutos preparam-se no silêncio e na escuridão da terra.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

o Teu Amor


Trindade SS,na verdade somos servos inúteis...de Ti, do Teu Amor Uno e Trino recebemos Tudo por misericórdia!

domingo, 27 de junho de 2010

tradição...

vinho novo


Voltarem os ouros,as rendas,o latim,os rituais pesados ,as vestes longas,os cabeções,as batinas,as devoções do infantilismo religioso.

Meu Deus,só me faz lembrar o querer meter o vinho sempre novo,sempre estuante,sempre vivo, em odres já rachados,já velhos.E vão rebentar sem que daí venha um anúncio mais eficaz do Evangelho.

Chamam regressar à tradição,mas a tradição não pode ligar-se a metade da marcha do povo cristão,tradição nascida do concilio de Trento, mas sim à tradição da igreja nascente de Jerusalém,com Cristo a presidir.E nessa tradição das origens não havia nada disso.

Será que os actos dos apóstolos não são mais conhecidos?