Trindade SS,na verdade somos servos inúteis...de Ti, do Teu Amor Uno e Trino recebemos Tudo por misericórdia!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
o Teu Amor
domingo, 27 de junho de 2010
tradição...
vinho novo

Voltarem os ouros,as rendas,o latim,os rituais pesados ,as vestes longas,os cabeções,as batinas,as devoções do infantilismo religioso.
Chamam regressar à tradição,mas a tradição não pode ligar-se a metade da marcha do povo cristão,tradição nascida do concilio de Trento, mas sim à tradição da igreja nascente de Jerusalém,com Cristo a presidir.E nessa tradição das origens não havia nada disso.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Assim o creio...
terça-feira, 22 de junho de 2010
Os Padres da Igreja
10. Disse Jerônimo: Entre os cristãos, infeliz é quem lança a ofensa e
não quem a sofre (Ep. 17,1; PL 22, 359).
32. Disse Anastásio: Se não perdoas a injúria que te foi feita, é antes
uma maldição sobre ti mesmo - e não uma oração - o que fazes ao rezar:
Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem
ofendido.
36. Disse Isidoro: Para Deus, as lágrimas de penitência equivalem às
águas do Batismo (De Eccl. off. II, 17, 6; PL 83, 803).
63. Disse Gregório: Temer a Deus é não omitir nada do que devemos
fazer (Mor. I, 3, 3; PL 75, 53).
67. Disse Gregório: A justiça, se não tem flexibilidade, perverte-se em
crueldade (Hom. Ez., I, 3, 8; PL 76, 809).
97. Disse Isidoro: Ninguém é mais culpável do que aquele que ignora
Deus (Sent., I, 6; PL 83, 600).
Em todas as partes,em todas as idades a actualidade dos padres da igreja.
domingo, 20 de junho de 2010
reza de noite

Escreveu o Padre Charles de Foucauld:"Nosso Senhor reza sòzinho,reza de noite...Amemos,prezemos,pratiquemos,seguindo o Seu exemplo,a oração nocturna e solitária...Quando tudo na terra dormita,vigiemos e ergamos as nossas preces ao nosso Criador...Horas de incomparável delicia,horas abençoadas que fariam achar a Santo António as noites demasiado breves...horas que enquanto tudo se cala,tudo dorme e parece sumido na sombra,eu vivo aos pés do meu Deus,abrindo o meu coração no seu Amor,dizendo-Lhe que O amo e Ele repondendo-me que nunca serei capaz de O amar tanto,por grande que seja o meu Amor,quanto Ele me quer...Noites afortunadas que o meu Deus me consente a passar a sós com Ele..."
Li uma vez que um rabino referia que na noite se escancaram as portas da misericórdia.
Agradeço ao Pai das misericórdias admitir-me ,na minha indignidade,nesse santo e imerecido convivio das madrugadas silenciosas.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Jesus,o Revelador...
...no AT era o Deus distante,poderoso,sem nome,a quem se ofereciam sacríficios cruentos...mas com Jesus o Seu verdadeiro rosto de Pai amoroso,foi revelado,cheio de amor e misericórdia pelos seus filhos...um Deus que nos é apresentado com o ápodo carinhoso de Abba,numa confiança absoluta de uma criança no seu Abba,..Paizinho...agora Ele está connosco,mora próximo,e continuando o Totalmente Outro é o Totalmente Nosso,veio nos procurar e habitar entre nós...
quinta-feira, 17 de junho de 2010
manso e humilde---
"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (Mt 10,34)
Na verdade é preciso apontar a espada ao nosso egoismo,soberba,violência..
ervas daninhas que tanto custam a eliminar...
Conseguir viver no Amor é exercer violência, mas contra nós próprios,pois tantas vezes nos apetece comentar,criticar,responder
olho por olho,dente por dente...
Jesus conhecia-nos até ao fundo...e sabia quantos olhos,quantas mãos temos que arrancar para nos vencermos,para perdoarmos,para recomeçarmos a cada decepção do pecado!
Mas Ele espera-nos...Ele que é manso
e humilde de coração...quer que o nosso coração seja igual ao DELE..
.e isso custa...ai se custa!!