Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

domingo, 20 de junho de 2010

reza de noite


Escreveu o Padre Charles de Foucauld:"Nosso Senhor reza sòzinho,reza de noite...Amemos,prezemos,pratiquemos,seguindo o Seu exemplo,a oração nocturna e solitária...Quando tudo na terra dormita,vigiemos e ergamos as nossas preces ao nosso Criador...Horas de incomparável delicia,horas abençoadas que fariam achar a Santo António as noites demasiado breves...horas que enquanto tudo se cala,tudo dorme e parece sumido na sombra,eu vivo aos pés do meu Deus,abrindo o meu coração no seu Amor,dizendo-Lhe que O amo e Ele repondendo-me que nunca serei capaz de O amar tanto,por grande que seja o meu Amor,quanto Ele me quer...Noites afortunadas que o meu Deus me consente a passar a sós com Ele..."

Li uma vez que um rabino referia que na noite se escancaram as portas da misericórdia.

Agradeço ao Pai das misericórdias admitir-me ,na minha indignidade,nesse santo e imerecido convivio das madrugadas silenciosas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jesus,o Revelador...

...no AT era o Deus distante,poderoso,sem nome,a quem se ofereciam sacríficios cruentos...mas com Jesus o Seu verdadeiro rosto de Pai amoroso,foi revelado,cheio de amor e misericórdia pelos seus filhos...um Deus que nos é apresentado com o ápodo carinhoso de Abba,numa confiança absoluta de uma criança no seu Abba,..Paizinho...agora Ele está connosco,mora próximo,e continuando o Totalmente Outro é o Totalmente Nosso,veio nos procurar e habitar entre nós...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

manso e humilde---


"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (Mt 10,34)


Na verdade é preciso apontar a espada ao nosso egoismo,soberba,violência..
ervas daninhas que tanto custam a eliminar...

Conseguir viver no Amor é exercer violência, mas contra nós próprios,pois tantas vezes nos apetece comentar,criticar,responder
olho por olho,dente por dente...

Jesus conhecia-nos até ao fundo...e sabia quantos olhos,quantas mãos temos que arrancar para nos vencermos,para perdoarmos,para recomeçarmos a cada decepção do pecado!

Mas Ele espera-nos...Ele que é manso
e humilde de coração...quer que o nosso coração seja igual ao DELE..
.e isso custa...ai se custa!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Senhor,acolhe-me...


Senhor acolhe-me segundo a Tua Palavra e viverei,não desiludas a minha esperança! S.118

Palavra que nos leva à vida,à confiança,à esperança,ao amor de Deus e dos irmãos ,para que como a semente lançada à terra possamos dar algum fruto…Senhor, sei que não darei 100,mas ajuda-me a dar ,ao menos,trinta por um...(Mat 13,8)

Tu sabes a nossa imensa fraqueza,como somos sopros e nada mais,mas és Tu que nos amas mesmo assim!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

para que vejam a luz


Lucas 8,16.

mas coloca-a no candelabro, para que vejam a luz aqueles que entram.
Mas como anunciar em meios adversos? Que dificuldade em encontrar a palavra exacta,aquela que faz a diferença das palavras pias, que voltam sem terem eco, quanto mais fruto.

Então,procurar ser o candelabro em que a luz divina,passe através do nosso testemunho de paz,benovolência,atenção

Exercício diário:- mudança da minha atitude ,no ponto mais fracturante ,em que a minha maneira de ser custe mais a quebrar,para que a luz possa brilhar ,para os outros,com mais intensidade..Assim Deus me ajude!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Orar

Online
Orar não é ter a oportunidade de passar uma boa tarde em colóquios com o Pai,por mais consoladores que sejam...reservemos essa parte para o Encontro...

Orar é alcançar força,ajuda,ânimo EM DIALOGO PERMANENTE para cumprirmos a missão a que Ele nos destinou ainda no ventre materno!!

Como sempre o Mestre nos ensina!!Podemos ler nos Evangelhos como era a oração de Jesus!!

Se escrevi assim,já lá vai tempo, foi por não me dar conta que a nossa grande fragilidade invoca a cada momento a consolação do Pai.

domingo, 6 de junho de 2010

Pentecostes no Cenáculo


Pentecostes no Cenáculo <---------------carregar p.f.

E os apóstolos,cheios do Espírito Santo, não falaram numa mesma lingua comum a todos,mas falaram a cada um na sua lingua própria.