Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 8 de junho de 2010

Orar

Online
Orar não é ter a oportunidade de passar uma boa tarde em colóquios com o Pai,por mais consoladores que sejam...reservemos essa parte para o Encontro...

Orar é alcançar força,ajuda,ânimo EM DIALOGO PERMANENTE para cumprirmos a missão a que Ele nos destinou ainda no ventre materno!!

Como sempre o Mestre nos ensina!!Podemos ler nos Evangelhos como era a oração de Jesus!!

Se escrevi assim,já lá vai tempo, foi por não me dar conta que a nossa grande fragilidade invoca a cada momento a consolação do Pai.

domingo, 6 de junho de 2010

Pentecostes no Cenáculo


Pentecostes no Cenáculo <---------------carregar p.f.

E os apóstolos,cheios do Espírito Santo, não falaram numa mesma lingua comum a todos,mas falaram a cada um na sua lingua própria.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oração


"Toda oração é um diálogo sincero com Deus. É um diálogo onde nós O escutamos em plenitude. Orar a Deus é silenciar o nosso ser para que Ele fale.Melhor do que explicar o que seja uma oração, é fazer uma oração a Deus.Oração não é pedido, não é louvor, não é luta...Oração é apenas oração.É se colocar na frente de Deus por inteiro/a, como era no princípio. É cantar uma linda poesia em forma de... oração"

Emerson Sbardelotti Tavares

É admirar uma flor,uma paisagem,um pôr do sol.

É dizer uma e outra vez que somos DELE!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Filhos...

.


Mas Jesus prosseguiu: «Filhinhos...Mc 10,24

Jesus chamava filhos,quando muitos dos discípulos seriam mais velhos.

E que consolador haver Alguém que ainda nos chame filhos,quando já se foram quem nos chamava assim!.

domingo, 23 de maio de 2010

Vem,Santo Espírito


Foi a vida de Jesus uma constante proposta para apreendermos a nossa filiação divina procedendo como Ele nas suas relações com o Pai...intimidade profunda,confiança total,obediência mesmo com custo,lembrança constante da sua Presença,responder sim à pergunta "Tu amas-me "em termos do Evangelho:sempre que vestires ,visitares, matares a fome é a mim que o fazeis.


E o Espírito Santo vem para nos lembrar tudo o que Ele nos disse e para nos fazer já viver o ainda não e o já agora, porque o Reino está entre nós,se bem que de forma escondida ,quando os nossos olhos são, tantas vezes, opacos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

A promessa do meu bisavô


(se carregar sobre a foto,pode ver um pouco melhor)
Aqui está,porque eu cá estou.

Fui ao santuário do Senhor Jesus da Piedade,em Elvas,para ficar com uma memória do acontecido.,mas a minha rudimentar máquina e técnica deficiente não reproduziu com fidelidade o ex-voto.

Diz assim:


Rodrigo António de Macedo e Sousa ,da villa de Campo Maior attacado por grave doença é dezenganado pelos facultativos de poder vencer a molestia.A tão triste nova na idade de dezenove annos elle resignado recebe os últimos sacramentos.Uma pessoa do conhecimento da inconsolavel familia e que vai acompanhar o triste no angustiozo passamento lembrou o milagrozo Sr da Piedade e esta lembrança é recebida no coração de todos com a mais viva fé,em continente,correm a levar ao doente uma imagem do Piedozo Senhor,qu’elle recebe e abraça com verdadeira fé cristhã.Deus sempre piedozo attende às devotas preces:no dia emediato a natureza do doente começa a prestar-se aos recursos da medecina,e de melhoras em melhoras elle chega a um estado de saúde que o leva a expor aos fiéis mais um thestemunho da protecção milagroza do Senhor Jesus da Piedade.

Anno de 1843

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vem,Consolador!



Dai-nos um novo coração...
mais manso,mais dócil,mais sereno,mais aberto...
Dai-nos,sim...porque ficaste para cunprir essa missão ,Espírito de DEus


Pairavas sobre as águas,mas agora tens milhões de templos para te abrigares,,,


Assim eles compreendam como é necessário!

Assim ,com Ele,nos lembremos de tudo o que foi dito!