Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 27 de maio de 2014

O Papa na Terra Santa

Jardim das Oliveiras - Jerusalém 2013
A comum declaração do Papa Francisco e do Patriarca de Constantinopla,fez-me surgir uma nova dimensão nas palavras de Cristo:EU SOU A VERDADE...não é mesmo só Ele que nos interessa ?...Ele o Emanuel, DEUS feito homem...o mais são tradições respeitáveis sim,mas que não impedem a união em volta do brilho da ÚNICA VERDADE:ELE!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Não devemos ter medo,,,


No Monte Tabor - 2013

 Por isso, todos somos chamados a adorar Cristo no íntimo dos nossos corações (cf. 1 Ped 3, 15), para nos deixarmos alcançar pelo impulso da graça contido na semente da Palavra, que deve crescer em nós e transformar-se em serviço concreto ao próximo. Não devemos ter medo: Deus acompanha, com paixão e perícia, a obra saída das suas mãos, em cada estação da vida. Ele nunca nos abandona! Tem a peito a realização do seu projecto sobre nós, mas pretende consegui-lo contando com a nossa adesão e a nossa colaboração.

Papa Francisco no Dia das Vocações

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Eucaristia

"assim aquele que me consome viverá por meio de mim".João   6,57


Viver desde já com Ele,por meio Dele,para Ele.É a vida que nos é dada em cada dia, que faz o Amor sem ocaso,se passarmos fazendo o bem,como Jesus o fez.

A Eucaristia alimenta os dias da nossa morada temporária...como diz S.Paulo "não temos aqui morada permanente"

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Entrego-te

SENHOR,entrego-te o meu espírito...e nele as minhas fragilidades,arrependimentos,medos e dores.

Peço-te que mo devolvas animado pela força do Ressuscitado para que possa transmitir alegria e coragem aos que estão "mergulhados nas sombras e trevas da morte".