Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Não são do vosso agrado...


- Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, 
e, se oferto um holocausto, o rejeitais. - Meu sacrifício é minha alma penitente, 
não desprezeis um coração arrependido! Salmo 50(51)

Pai,meu Abba,entrego-Te ,no Teu Filho, este pobre coração arrependido e ansioso ...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dai-me,Senhor



Dá-me,Senhor um coração que escute- 1 Reis 3,9


E no segredo do quarto ou no meio da multidão o coração que escuta mergulha na Tua graça,meu Pai...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem". (2Ts 3,13)

Na verdade ,Pai,nada mais subsiste para o Teu Reino!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

suspirando profundamente


Marcos 8,11-13

Apareceram os fariseus e começaram a discutir com Ele, pedindo-lhe um sinal do céu para o pôr à prova. Jesus, suspirando profundamente, disse: «Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: sinal algum será concedido a esta geração.» E, deixando-os, embarcou de novo e foi para a outra margem.



suspirou profundamente...como era possivel ignorar a restauração dos corpos e das almas que ,cada dia, Jesus oferecia e apenas e só pela imensa bondade do Pai.

Mais sinais?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Luz,sal,fermento

Ser luz...ser sal...ser fermento...

três solicitações que Jesus Cristo nos faz em cada dia....para cada dia.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dom Helder Câmara-nos 100 anos do seu nascimento


"O terceiro milénio se aproxima. A encarnação do Filho de Deus aconteceu há 2000 anos. Há ainda demasiada miséria no mundo, num mundo de riquezas! E, o que é grave e insuportável, é o facto de que a minoria dos privilegiados, os mais ricos, são, pelo menos na sua origem, cristãos.

O que fizemos com a mensagem de Cristo? De que maneira a multidão dos pobres, dos excluídos, dos marginalizados, dos sem-casa, dos sem-terra, dos sem-nada, pode acreditar que o Criador é o Pai que os ama, se nós, que nos dizemos cristãos, que temos mais, continuamos a deixar o prato deles vazio, embora nos declarando em favor da Paz e do Amor?


Não sejamos somente crentes... Sejamos ACREDITÁVEIS! Assim o mundo será como uma Hóstia voltada para o Senhor, uma imensa Hóstia de acção de graças a Deus, na felicidade de todos os Humanos.

Porque a felicidade dos Homens é a Glória de Deus.
Nós vivemos mais que 80 anos... Ainda há muito o que fazer para pôr ordem no mundo. Com as poucas forças que ainda nos restam, continuamos nosso combate à miséria, em todo lugar onde for possível: que seja junto com todos vocês!"

D. Hélder Câmara, Abbé Pierre

***************
Pobres haveis de ter sempre-disse Jesus.
Sim...devido ao nosso desprezo do mandamento do AMOR.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Memoria da terra de Jesus-3


Se os Anjos costumam tradicionalmente ser brancos e louros,o modo como aqueles três meninos apareciam naquele lugar tão desolado,não lhes tirava a possibilidade de o serem,alterando os conceitos clássicos ,sobre o aspecto dos anjos.

Podiam ser mensageiros de Deus-missão especial para os Anjos quando partilham,temporáriamente visíveis,o espaço dos homens-e mensageiros bem fortes e de uma impressionante clareza,que Deus responsabiliza a humanidade esquecida do mandamento do Amor,pelos milhões de meninos,que chegam a nascer,mas para brevemente serem mortos ou para não terem uma vida digna de seus filhos.

E às portas de Jerusalém,num dia tórrido de Setembro o apelo dos três meninos,que era bem do tamanho do mundo,ficou assente,magoadamente,no coração dos peregrinos.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Memória da terra de JESUS (coninuação)


Ali,no deserto,o homem assaltado pelos ladrões e tão despido de toda a segurança,foi ajudado pelo inimigo oficial,depois de desprezado pelos naturalmente vocacionados para o socorrerem,ficando então ,para sempre, alterado pelas palavras de Jesus o conceito milenar de próximo.

E no sopé dos montes escalvados de um amarelo indeciso,onde rareavam uns arbustos verdes cobertos da poeira,perto de um conjunto de pequenas casas abandonadas pareceram súbitamente três meninos escuros,talvez etíopes.Os três meninos tinham uma cabrinha e não pareciam pertencer a nada nem a ninguém.A aldeia abandonada,a fina poeira,o calor terrível e os três meninos.
(cont) 

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Memória da terra de Jesus-notas de peregrinação

Os três anjos à porta de Jerusalém
Era quente aquela tarde de Setembro quando celebrámos a Eucaristia no Monte das Bemaventuranças.

Pelas doces colinas até ao mar da Galileia,vazio de barcas e de redes ,ecoavam ainda as palavras de Jesus ,com o seu programa de vida "em abundância",sentindo-se o sussurrar da multidão ao tentar aproximar-se,porque dele emanava "um poder" e "poder que curava todos".

E ao outro dia,pelo deserto da Judeia,subiamos a Jerusalém.O calor aumenta.Os sinais de vida humana desaparecem.O despojamento da paisagem com a sua austera rudeza,comove.Livre de construções,muitas e muitas vezes derrubadas e reconstruída,mantém a autenticidade dos primeiros tempos.

Ali foi Jesus tentado,ajudando os homens a fugir de uma das mais aliciantes e subtis tentações de todas as idades e estados:a tentação do poder pelo poder.
(c0nt)


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dobro os joelhos...


«E por isso que eu dobro os joelhos diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família, nos céus e na terra: que Ele vos conceda, de acordo com a riqueza da sua glória, que sejais cheios de força, pelo seu Espírito, para que se robusteça em vós o homem interior; que Cristo, pela fé, habite nos vossos corações; que estejais enraízados e alicerçados no amor, para terdes a capacidade de apreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura e a profundidade... a capacidade de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, para que sejais repletos, até receberdes toda a plenitude de Deus. Aquele que pode fazer imensamente mais do que pedimos ou imaginamos, de acordo com o poder que eficazmente exerce em nós, a Ele a glória, na Igreja e em Cristo Jesus, em todas as gerações, pelos séculos dos séculos! Amen» Efésios 3, 14-21

Mais do que imaginamos ,sim...Paulo nada fez para que um dia fosse derrubado pelo amor de Cristo das suas arrogâncias,das suas certezas...Também eu dobro os joelhos perante o Pai que de pedras pode fazer filhos de Abraão da Aliança Nova,fazer dos tradicionalistas homens e mulheres de Tradição.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

memória da semana da unidade

Ceebração eucuménica
< Foi bonito o abraço do Pai que recebemos na celebração.






Pedimos para que mútuamente reconheçamos a dignidade do nosso baptismo,pelo qual estamos unidos no corpo de Cristo.

Sustenta,Senhor,a cada um de nós e às nossas comunidades,para trilharmos o caminho da unidade que tu desejas para os teus discípulos.
(da oração comum)